Com grande entusiasmo, o Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria do Trabalho (SET) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), inaugurou hoje a aula inaugural do Curso de Auxiliar de Produção do Projeto Aprendiz Empreendedor em Ibicuitinga.O Projeto Aprendiz Empreendedor é uma iniciativa inovadora do IDT direcionada a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, matriculados na escola e com foco no desenvolvimento social, empreendedor e sustentável. Seu principal objetivo é capacitar esses jovens com técnicas e conhecimentos específicos voltados para a realidade empresarial, através da Orientação Pedagógica e Psicológica (OPEPI), fomentando o protagonismo juvenil e os valores de respeito, cooperação e ética.Em Ibicuitinga, o Projeto atenderá 47 jovens, incluindo aqueles matriculados no ensino médio e superior. Todos eles estão contratados pela indústria Coopershoes, que conta com 5 unidades fabris, empregando cerca de 10.000 colaboradores, e é parceira do IDT na execução do programa. O curso oferecido aos jovens será de Alimentador de Linha de Produção, com carga horária de 40 horas semanais, e terá início em 20 de maio.De 6 a 16 de maio, os jovens participaram do módulo introdutório em sala de aula, ministrado pelo professor João Paulo Holanda. A Prefeitura Municipal de Ibicuitinga tem sido uma grande parceira na realização deste projeto, disponibilizando espaço físico, logístico (transporte) e equipe de apoio para o acompanhamento e monitoramento do programa.
Com grande entusiasmo, o Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria do Trabalho (SET) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), inaugurou hoje a aula inaugural do Curso de Auxiliar de Produção do Projeto Aprendiz Empreendedor em Ibicuitinga.
O Projeto Aprendiz Empreendedor é uma iniciativa inovadora do IDT direcionada a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, matriculados na escola e com foco no desenvolvimento social, empreendedor e sustentável. Seu principal objetivo é capacitar esses jovens com técnicas e conhecimentos específicos voltados para a realidade empresarial, através da Orientação Pedagógica e Psicológica (OPEPI), fomentando o protagonismo juvenil e os valores de respeito, cooperação e ética.
Em Ibicuitinga, o Projeto atenderá 47 jovens, incluindo aqueles matriculados no ensino médio e superior. Todos eles estão contratados pela indústria Coopershoes, que conta com 5 unidades fabris, empregando cerca de 10.000 colaboradores, e é parceira do IDT na execução do programa. O curso oferecido aos jovens será de Alimentador de Linha de Produção, com carga horária de 40 horas semanais, e terá início em 20 de maio.
De 6 a 16 de maio, os jovens participaram do módulo introdutório em sala de aula, ministrado pelo professor João Paulo Holanda. A Prefeitura Municipal de Ibicuitinga tem sido uma grande parceira na realização deste projeto, disponibilizando espaço físico, logístico (transporte) e equipe de apoio para o acompanhamento e monitoramento do programa.