Quantidade total de membros titulares: 16
Quantidade total de membros suplentes: 15
Quantidade total de ex-membros suplentes: 1
Descrição | Data | Tipo | Detalhes |
RESOLUÇÃO CMEI Nº 15 | 29/04/2024 | RESOLUÇÃO CMEI Nº 15 | |
PORTARIA - NOMEIA MEMBROS DO COLEGIADO | 01/04/2024 | PORTARIA | |
REGIMENTO INTERNO PRÓPRIO DO CMEI | 24/02/2024 | REGIMENTO INTERNO | |
PLANO DE TRABALHO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO | 19/01/2024 | PLANO DE TRABALHO | |
RESOLUÇÃO CMEI Nº 14 | 27/12/2023 | RESOLUÇÃO CMEI Nº 14 | |
RESOLUÇÃO CMEI Nº 13 | 20/12/2023 | RESOLUÇÃO CMEI Nº 13 | |
RESOLUÇÃO CMEI Nº 12 | 18/10/2023 | RESOLUÇÃO CMEI Nº 12 | |
RESOLUÇÃO CMEI Nº 11 | 05/01/2022 | RESOLUÇÃO CMEI Nº 11 | |
RESOLUÇÃO CMEI Nº 10 | 16/11/2020 | RESOLUÇÃO CMEI Nº 10 | |
RESOLUÇÃO CMEI Nº 09 | 18/05/2020 | RESOLUÇÃO CMEI Nº 09 |
Ver mais ações Número total de ações: 20 até o momento.
DEFINIR EM PRCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, A POLITICA EDUCACIONAL DO MUNICIPIO;
ESTABELECER AS DIRETRIZES A SEREM OBSERVADAS NA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO;
ATUAR NA FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS E CONTROLE DA EXECUÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO;
CREDENCIAR AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS DE ENSINO DO SISTEMA DEFINIDAS NOS INCISOS III E IV DO ART. 1º, AUTORIZANDO E/OU RECONHECENDO OS NÍVEIS, ETAPES E MODALIDADES DOS CURSOS OFERTADOS;
BAIXAR RESOLUÇÕES, PARECERES E OUTROS ATOS QUE DEFINAM NORMAS E ORIENTAÇÕES PARA A REGULARIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SISTEMA OFERTAS DE CURSOS E EXECUÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL DO SISTEMA DE ENSINO;
ACOMPANHAR, AVALIAR E FISCALIZAR OS SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO PRESTADOS À POPULAÇÃO PELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E/OU CONVENIADOS COM O MUNICÍPIO, ESTABELECENDO CRITÉRIOS DE TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PARA TAIS ENTIDADES CONVENIADAS;
DISCUTIR, ANALISAR E APROVAR A PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA DA EDUCAÇÃO A SER ENCAMINHADA PELO PODER EXECUTIVO AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL;
ACOMPANHAR E AVALIAR A GESTÃO DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO BEM COMO SEU DESEMPENHO E GANHOS SOCIAIS;
ZELAR PELA EFETIVAÇÃO DO SISTEMA DESCENTRALIZADO E A GARANTIA DA PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO;
ESTABELECER FORMAS PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DE DIRETORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE ENSINO BÁSICO FORTALECENDO ASSIM A GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO;
DECIDIR SOBRE OCUPAÇÃO E/OU CESSÃO DO PRÉDIO ESCOLAR, INCLUSIVE PARA OUTRAS ATIVIDADES ALÉM DAS DE ENSINO, COM CRITÉRIOS FIXADOS PELO CONSELHO DA ESCOLA PARA O USO E PRESERVAÇÃO DE SUAS INSTALAÇÕES A SEREM REGISTRADOS NO PLANO ESCOLAR, JÁ FICANDO FACULTADA A UTILIZAÇÃO DE INSTALAÇÕES DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO PARA ATIVIDADE DAS ORGANIZAÇÕES POPULARES;
PARTICIPAR DE TODO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO DO MAGISTÉRIO, FICANDO ASSEGURADO NO MINIMO 02 (DOIS) EVENTOS NO ANO CONTEMPLANDO TODO O CORPO DOCENTE DO MUNICÍPIO;
ARBITRAR SOBRE IMPASSE DE NATUREZA ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA;
DISCUTIR E ARBITRAR SOBRE CRITÉRIOS DE PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO RELATIVAS AO PROCESSO EDUCATIVO, ENTENDENDO-SE A AVALIAÇÃO NÃO COMO UM INSTRUMENTO COERCITIVO, DISCIPLINADOR, AUTORITÁRIO E PUNITIVO, MAS SIM COMO PROCESSO DINÂMICO DE ACOMPANHAMENTO, DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO;
DECIDIR SOBRE OS PROCEDIMENTOS RELATIVOS À INTEGRAÇÃO, NÃO APENAS COM TRABALHO DE EDUCAÇÃO PÚBLICA E/OU POPULAR NO MUNICÍPIO, MAS TAMBÉM EM NÍVEL ESTADUAL FEDERAL E INTERNACIONAL;
O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IBICUITINGA - CMEI, ELABORARÁ SEU REGIMENTO INTERNO NO PRAZO DE (60) SESSENTA DIAS APÓS A PUBLICAÇÃO DESSA LEI;
INCENTIVAR E ASSESSORAR A CRIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E COMUNITÁRIAS, GRÊMIOS ESTUDANTIS E CONSELHO DE ESCOLA.
APROVAR E DIVULGAR O CALENDÁRIO DE SUAS SESSÕES;
PARTICIPAR DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS DOS ESTABELECIMENTOS MUNICIPAIS DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL, BEM COMO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO PARTICULARES;
PARTICIPAR DOS ESTUDOS REFERENTES ÀS COMPETÊNCIAS DO CMEI;
ZELAR PELA INTEGRIDADE DO CMEI;
ASSEGURAR E DELIBERAR AS COMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES QUALITATIVAS DECORRENTES DE ATIVIDADES DESCENTRALIZADAS E PARTICIPATIVAS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO.