Nesta quarta-feira, uma importante reunião ocorreu entre representantes do Governo Municipal de Ibicuitinga, a Empresa Coopershoes e o IDT/Sine. O objetivo do encontro foi discutir a implementação de um convênio entre a empresa e o governo municipal, visando recrutar jovens da região para cumprir a cota de aprendizes na fábrica sediada em Morada Nova.
Inspirados pelo sucesso do projeto em Jaguaribara, onde 50 jovens são capacitados pelo Projeto Aprendiz Empreendedor do IDT para trabalhar na Coopershoes, a parceria proposta pelo município de Ibicuitinga busca viabilizar o funcionamento desta iniciativa. Comprometem-se a disponibilizar salas de aula e a fornecer transporte para os 50 jovens que atuarão no setor de produção da Coopershoes.
Na reunião estiveram presentes representantes importantes: pelo município de Ibicuitinga - Zilderlânia Pereira (Chefe de Gabinete), Rogério Barreira (Assessor da Educação), Dra. Carla (Procuradora do Município), Johnnata Sena (Assessor Jurídico) e Wilker Góes (Ouvidor); representando a Coopershoes - Hellber Anastácio de Lima Raulino (Coordenador de Departamento Pessoal), Fabiana Maria de Lima (Coordenadora de RH da Coopershoes) e Julio Cesar de Sena Neto (Gerente Administrativo em Transição); e do IDT - Rubens da Cunha Rodrigues (Diretor de Promoção do Trabalho e Empreendedorismo) e Lindon Johnson Gutemberg Chaves de Azevedo (Gerente da Unidade de Atendimento do IDT/Sine de Limoeiro).
A equipe da Prefeitura Municipal de Ibicuitinga avaliou a proposta de convênio de maneira positiva, ressaltando a importância e os impactos sociais que este projeto trará para os jovens da cidade. Comprometeram-se a encaminhar todos os trâmites necessários para o funcionamento desta iniciativa, que certamente trará enormes benefícios para todos os envolvidos.