CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Finança 07/11/2023 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS Ibicuitinga tem a 5ª melhor Gestão Fiscal do Estado
É com grande entusiasmo que compartilhamos uma notícia espetacular: nossa cidade conquistou a 5ª posição no ranking de melhor gestão fiscal do Ceará, de acordo com a avaliação da FIRJAN. Estamos atrás apenas de gigantes como Maracanaú, Eusébio e São Gonçalo do Amarante.

Em um cenário com 184 municípios, Ibicuitinga brilha com excelência, figurando entre os 5 com desempenho exemplar. Isso é fruto do compromisso incansável de nossa administração em quatro pilares fundamentais: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos.

Enquanto 44 municípios enfrentam situações críticas e 84 enfrentam dificuldades, nós erguemos a bandeira da eficiência e da responsabilidade fiscal. Parabenizamos cada cidadão e cada membro da nossa equipe por esse feito extraordinário.

Continuaremos trilhando esse caminho de excelência, buscando sempre o bem-estar e a competitividade para Ibicuitinga.
#Finança 28/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Ibicuitinga se une ao movimento "Sem FPM não dá" e anuncia suspensão temporária de atividades

Em um gesto de solidariedade e conscientização, a Prefeitura Municipal de Ibicuitinga anunciou hoje a sua adesão ao movimento nacional "Sem FPM não dá". A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na manutenção dos serviços essenciais oferecidos à população.

No próximo dia 30 de agosto, a Prefeitura suspenderá temporariamente suas atividades em um ato simbólico de apoio às cidades que enfrentam dificuldades financeiras devido à redução no repasse do FPM. O movimento destaca a relevância desse fundo para o funcionamento adequado dos municípios, especialmente em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

A adesão ao "Sem FPM não dá" reforça o compromisso da administração municipal com a busca de soluções para os desafios enfrentados pelas cidades brasileiras. Durante a suspensão das atividades, a Prefeitura manterá uma equipe de plantão para atendimentos emergenciais e serviços essenciais.

O prefeito de Ibicuitinga, juntamente com os representantes municipais, enfatiza a importância de se unir em prol de uma causa tão significativa. "Estamos fazendo nossa parte para sensibilizar sobre a necessidade de uma distribuição justa dos recursos que são vitais para o pleno funcionamento de nossas cidades", afirmou o prefeito.

A suspensão temporária das atividades no dia 30 de agosto será um momento de reflexão sobre os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros e a busca por soluções que garantam a qualidade de vida da população. A Prefeitura de Ibicuitinga convida todos os cidadãos a se unirem nessa causa e demonstrarem o seu apoio ao movimento "Sem FPM não dá". Juntos, podemos fortalecer a luta por um Brasil mais justo e igualitário.

#Finança 07/03/2023 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS Governo Municipal disponibiliza comprovante de rendimentos para declaração do Imposto de Renda 2023

Já está disponível no site da Prefeitura de Ibicuitinga o comprovante de rendimentos para todos os servidores públicos municipais fazerem a declaração do Imposto de Renda 2023 - ano base 2022.

O Informe de rendimentos da Prefeitura de Ibicuitinga está disponível no site www.Ibicuitinga.ce.gov.br, menu serviços, Comprovante de Rendimentos. Ou diretamente clicando no banner na página inicial.

De acordo com as normativas da Receita Federal o prazo de entrega começará no dia 15 de março e encerrará dia 31 de maio. São obrigados a declarar neste ano quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2022, ou cerca de R$ 2.380 por mês, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis.

#Finança 05/04/2022 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS Governo Municipal lança Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2022

O Governo Municipal de Ibicuitinga está oferecendo aos contribuintes que têm débitos com a prefeitura descontos nos juros, multas, através do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2022.

Os contribuintes com dívidas de IPTU, ISS e taxas municipais com a Prefeitura, podem aderir ao Programa, no setor de Arrecadação, na sede da Prefeitura, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O Programa de Recuperação Fiscal tem como prazo final o dia 31 de dezembro 2022

O REFIS 2022 proporciona ao contribuinte descontos de até 100% nos juros e multas, como também condições para quem deseja parcelar suas dívidas em até 36 vezes.

Confira as condições de pagamento e descontos:

PAGAMENTO EM:

JUROS

MULTAS

PARCELA ÚNICA

100% DE DESCONTO NOS JUROS

100% DE DESCONTO NAS MULTAS

ATÉ 03 PARCELAS

90% DE DESCONTO NOS JUROS

90% DE DESCONTO NAS MULTAS

ATÉ 06 PARCELAS

70% DE DESCONTO NOS JUROS

70% DE DESCONTO NAS MULTAS

ATÉ 12 PARCELAS

50% DE DESCONTO NOS JUROS

50% DE DESCONTO NAS MULTAS

ATÉ 24 PARCELAS

30% DE DESCONTO NOS JUROS

30% DE DESCONTO NAS MULTAS

ATÉ 36 PARCELAS

10% DE DESCONTO NOS JUROS

10% DE DESCONTO NAS MULTAS

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 88 99425-7091 no Setor de Arrecadação ramal 27

www.ibicuitinga.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 10:51:08