VOLTA ÀS AULAS DE FORMA REMOTA

Atenção alunos da rede municipal de ensino, as aulas estão voltando , mas cada um na sua casa!

A partir do dia 06 do mês de maio, teremos um novo desafio, aprender em casa.

Os professores estarão participando virtualmente nos dias 04 e 05 com a direção de cada escola do planejamento das atividades.

Em função da situação de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, o governo federal editou a Medida Provisória (MP) 934/2020, que estabelece normas educacionais excepcionais para o corrente ano letivo. Na educação básica, a MP dispensa as escolas e redes de ensino da obrigatoriedade de cumprimento do mínimo de 200 dias letivos, desde que mantida a carga horária mínima anual de 800 horas ou conforme estabelecido em normas dos respectivos sistemas de ensino.

O Governo Muncipal de Ibicuitinga, através de sua Secretaria de Educação, juntamente com gestores e professores estarão a partir de maio, orientando os alunos da rede municipal de ensino com atividades remotas.

Essas atividades são assim chamadas por acontecerem fora do ambiente convencional que é a sala de aula, ou seja, o aluno receberá as atividades através dos grupos de WhatsApp de sua turma, Instagram da escola, Messenger, chamadas telefônicas ou ainda impressas (caso o aluno não tenha acesso a nenhum desses meios eletrônicos).

Nesse momento, o acompanhamento dos pais é de suma importância para garantir que seus filhos possam cumprir as horas de estudo em casa.
Essa ação é de extrema importância para mantermos o vínculo aluno/escola.

Será mais um grande desafio que juntos conseguiremos enfrentar.