Profissionais de saúde de Ibicuitinga são capacitados sobre coronavírus

Uma equipe de 15 profissionais da saúde de Ibicuitinga formada por Secretário da Saúde, Médicos, Enfermeiros, Coordenadores de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, participaram hoje (11), do Ciclo de Capacitação e Fórum regional em Coronavírus (COVID-19), realizado pela Secretaria da Saúde do Estado e Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP / CE, em parceria com a Superintendência da Região de Saúde do Sertão Central.

O objetivo do Ciclo de Capacitação é reforçar como deve ser a conduta dos profissionais de saúde dos municipais mediante casos de COVID-19, tendo em vista que, o coronavírus é uma novidade para os profissionais do Estado e de todo o País. Essa capacitação qualificou a equipe para o processo de condução em eventuais surgimentos de casos no município.

Os profissionais tiveram orientações sobre a definição de como se comporta o coronavírus, notificações, manejo clínico e vigilâncias epidemiológica e laboratorial, entre outros aspectos, que foram abordados pela Célula de Imunização da Secretaria da Saúde do Ceará. A abordagem atende ao Plano de Contingência Estadual de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), da SESA/CE.

O Secretário Municipal da Saúde, Elistênio Nóbrega, parabenizou em público, a todos os profissionais de saúde do município, pela brilhante condução no caso suspeito, que ocorreu na semana passada no município, o qual foi descartado para COVID-19, e ressaltou que, o Governo Municipal não mede esforços para o total apoio a nossos profissionais de saúde e toda a população, prova disse que conseguiu garantir 100% da participação de toda a Estratégia da Saúde da Família municipal nesta capacitação.

Seguimos fortes em manter uma Saúde preventiva e de qualidade para todos nossos munícipes.