Prefeito Franzé Carneiro assina protocolo de intenções para construção de um complexo de energia solar em Ibicuitinga

O prefeito Franzé Carneiro, assinou no último dia 09 de dezembro, protocolo de intenções de concessão condicionada de incentivos fiscais, cláusula de reversão e prazo de cumprimento firmados entre o município de Ibicuitinga e a empresa complexo solar Ibicuitinga geração de energia elétrica LTDA que possibilita a construção de um complexo de energia solar em nosso município. É o início de um grande sonho.

O Protocolo foi assinado pelo Prefeito Franzé na presença dos representantes da empresa Ingenostrum do Brasil LTDA o Sr. Valentín Muñoz e a Dra. Emanuele Nobre a quem agradecemos por acreditar na nossa terra e na nossa gente.

Serão mais de R$ 3,8 bilhões investidos na construção e operação do complexo. Como uma obra desse porte gera muito emprego e desenvolvimento, ressaltamos durante o encontro a importância de capacitarmos e utilizarmos a mão-de-obra local. Em sua fala, o Prefeito Franzé Carneiro, disse aos representantes da empresa que temo um povo trabalhador e inteligente que certamente contribuirá e muito para a realização desse sonho.

Na oportunidade Franzé também agradeceu o empenho e a dedicação do secretário de agricultura e recursos hídricos, Joel Mayk, do engenheiro agrônomo do município, Edvando Maia (Edinho) e do coordenador municipal da Ematerce, Cleyton Torres em estreitar os laços com a empresa e minimizar a burocracia.

Estiveram presentes, a chefe de gabinete, Zilderlânia Pereira, o secretário de educação, Ricardo Pinheiro e o secretário executivo do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá, Jesaias Dias. A gestão municipal está compromissada, e garantiu à empresa que não medirá esforços para possibilitar a implantação desse importante empreendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *