OdontoSesc em Ibicuitinga

Ibicuitinga, recebe nesta terça-feira (26/6) a unidade móvel do OdontoSesc. O projeto realizará atendimentos odontológicos gratuitos e ações educativas e de prevenção com os moradores do município até o mês de julho.

O lançamento acontecerá amanhã às 09h na Praça da Matriz, Rua Capitão Manoel Antônio, s/nº, local onde ficará instalada a unidade móvel.

O atendimento a população com serviços preventivos e curativos odontológicos tem início no dia 26 de junho e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A marcação de consulta é realizada pela Secretaria de Saúde municipal. Por semana, 220 pessoas serão atendidas na unidade móvel, que é composta por quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Entre os procedimentos que poderão ser realizados estão restauração, remoção de tártaros, polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor.

Ações de conscientização sobre a importância da saúde bucal é o foco do projeto. Serão movimentadas atividades educativas nas escolas e creches, capacitações com professores e agentes de saúde, além de palestra sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal. A equipe de profissionais do projeto é composta por quatro dentistas, seis auxiliares em saúde bucal e um apoio de manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *