NOTA OFICIAL SOBRE O RESULTADO NEGATIVO DO CASO SUSPEITO DE CORONAVIRUS (COVID-19) EM IBICUITINGA

O Governo Municipal de Ibicuitinga, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o primeiro exame do paciente (jovem de 19 anos) internado no Hospital Regional do Sertão Central – HRSC, na última sexta-feira (06/03), com suspeita de Coronavirus (COVID-19), saiu com o resultado NEGATIVO no início da tarde desta segunda-feira (09/03), estando, portanto, o paciente DESCARTADO como possível caso de Coronavírus.

A informação foi repassada diretamente para o Secretário Municipal da Saúde, pela direção do Hospital Regional do Sertão Central – HRSC, onde o mesmo ratificou a informação junto ao Laboratorio Central de Saúde Pública do Estado do Ceará – LACEN/CE.

O resultado foi positivo para o vírus Influenza-B (gripe comum), portanto, NEGATIVO para o COVID-19, conforme informado pelo HRSC e LACEN/CE. O resultado estará sendo encaminhado à Secretaria Municpal da Saúde, o mais breve possível.

A Estratégia de Saúde da Família, pertencente à área adscrita do caso, já foi orientada a buscar o paciente, e realizar as orientações e o término do isolamento domiciliar, bem como, fazer uma verificação se existe a necessidade de um acompanhamento multiprofissional do paciente e familiares.

No mais, informamos que seguimos todos os protocolos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA/CE e do Ministério da Saúde – MS na condução do caso, desde o seu monitoramento até o transporte do paciente a seu domicílio.

Aqui deixamos nossos agradecimentos em especial a Direção do Hospital Regional do Sertão Central, SAMU 192 CE, Superintendência e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará – SESA/CE pelo total apoio e atenção ao nosso paciente!

Seguimos fortes em manter uma Saúde preventiva e de qualidade para todos nossos munícipes.