Informe Coronavírus (COVID-19)

Mantendo o padrão de transparência empregado pela gestão, bem como a forma proativa de trabalho, o Governo Municipal de Ibicuitinga, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa a existência de um caso SUSPEITO de Coronavírus (COVID-19) no município. Trata-se de um paciente de 19 anos, que esteve na Itália nos últimos 3 meses e que chegou nos últimos dias de fevereiro do corrente ano ao município.

Desde sua chegada o paciente vem sendo monitorado e seguindo todas as orientações e protocolos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA/CE e Ministério da Saúde – MS.

As providências para início de medidas preventivas já foram acionadas pela Secretaria Municipal e Estadual da Saúde, com total apoio do Hospital Regional do Sertão Central, SAMU 192 CE e Superintendência.

Pede-se, neste momento, cuidados essenciais como higienização das mãos e uso constante de álcool em gel (70%), bem como, a não aglomeração de pessoas em locais fechados.

Diante da circulação em massa de fake news a respeito do Coronavírus é importante frisar que a população fique atenta as informações e dados oficiais do Governo Municipal de Ibicuitinga, através da Secretaria Municipal da Saúde, e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA/CE.

Em breve estaremos publicando nota de esclarecimento referente ao caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *