Ibicuitinga tem a 2ª melhor redação do programa Agrinho do Estado do Ceará.

O aluno Emanuel Nobre do Nascimento, da Escola Francisco Ferreira Nobre, da localidade de Melancias, sob a orientação da professora Maria Euziene Rodrigues de Aguiar, foi premiado em 2° lugar, na categoria Redação, no Programa Agrinho – EDIÇÃO 2019.

A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira, 22, na cidade de Fortaleza.

O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre os alunos e professores selecionados, coordenadores municipais, secretários municipais de educação, patrocinadores, prefeitos.

Este ano, o Agrinho contou com a participação de 600 escolas da zona rural, 5.250 professores e 72.768 alunos, de 45 municípios.

Premiados como 2ª MELHOR ALUNA EM REDAÇÃO do projeto no Ceará o Aluno Emanuel e a professora Euziene, receberam uma TV como premiação.

A ludicidade dos materiais do Agrinho é característica fundamental para esse trabalho em sala de aula, principalmente ao se tratar da aprendizagem de crianças. Dessa maneira, a coordenação municipal do programa em perfeita sintonia com todo núcleo gestor da Escola de Fernandes, desenvolve atividades pedagógicas visando estimular o debate em relação aos temas apresentados pelo programa, motivando os educandos assumirem um papel ativo na produção do conhecimento, identificando problemas e buscando soluções, o que possibilita diferentes formas de aprender na rede municipal de ensino.

Com a conquista dessa premiação a educação de Ibicuitinga, mais uma vez se consolida como referência entre as demais cidades do estado que participam do Agrinho. Tudo isso é fruto de uma equipe comprometida com o desenvolvimento educacional local.

Em Ibicuitinga, o programa Agrinho tem a coordenação a Professora Elzinagela Rodrigues

Confira as fotos do evento