Ibicuitinga recebe câmara refrigerada para armazenar vacinas da Covid-19

O secretário de Saúde de Ibicuitinga Elistênio da Nobrega e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Deusinária Fernandes receberam na tarde de hoje, 05 de janeiro uma câmara refrigerada que será utilizada para armazenamento das vacinas contra Covid-19.

A chegada desses equipamentos faz parte do plano do Governo do Ceará para receber as vacinas contra a Covid-19. A Secretaria da Saúde do Ceará adquiriu um total de 147 câmaras refrigeradas para os municípios, sendo 143 itens de 200 litros e 4 itens de 300 litros. O valor do investimento é de R$ 2,8 milhões.

A câmara refrigeradora tem capacidade para armazenar 200 litros, adequadas para as unidades que recebem até 9 mil doses de vacina por mês. Os equipamentos refrigeradores serão usados prioritariamente para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19