Ibicuitinga realiza V Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

O Governo Municipal de Ibicuitinga, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 20 de abril, a V Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que esse ano teve como tema: “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

A Conferência foi um momento em que estudantes, professores e demais interessados reuniram-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um ambiente adequado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível municipal.

Na ocasião, os trabalhos foram compartilhados entre os alunos do 6º ao 9º ano, com o objetivo de promover um processo permanente de Educação Ambiental nas escolas e propiciar uma atitude responsável e comprometida com a questão dos Recursos Hídricos e da sustentabilidade ambiental.

As alunas Bruna Quesia Alves de Morais e Maria Andressa de Sousa Freire das escolas E.E.F. Francisco Firmino De Araújo e E. E. F. Manoel Vicente Ferreira, respectivamente, tiveram seus trabalhos selecionados para representar Ibicuitinga na etapa regional da conferência.

Saiba mais – A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente – MMA e será realizada em junho de 2018. Esta edição o tema “Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas” deverá ser construído a partir de quatro momentos: nas escolas, Conferência Municipal, Conferência Estadual e Conferência Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *