Ibicuitinga realiza 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

“Proteção Integral; Diversidades e Enfrentamento às Violências” foram os temas debatidos na 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu na última sexta (30), no auditório do CRAS. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura de Ibicuitinga, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A 7° conferência é um espaço democrático de discussão que reúne poder público e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas. Crianças, adolescentes, pais e representantes de órgãos e instituições participam do evento.

Para a chefe de gabinete e articuladora municipal do Selo Unicef, Zilderlânia Pereira, a execução das políticas públicas no município são prioridades da atual gestão. “Cabe a nós a execução das políticas públicas. As ações relacionadas à criança e ao adolescente são de extrema importância na gestão do prefeito Franzé Carneiro e, por isso, conseguimos grandes avanços nessa área. Hoje contamos com a presença dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes, conselheiros tutelares, diretores escolares, polícia militar, mobilizador de jovens, técnicos da Assistência Social e sociedade em geral. A conferência superou as expectativas e atingimos os objetivos propostos.”

CONFIRA AS FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *