Ibicuitinga já aplicou 100% das doses recebidas, aponta Sesa

Ibicuitinga foi o primeiro da região a aplicar 100% das doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Apenas Ibicuitinga e outros quatro municípios cearenses atingiram a aplicação de 100% das doses já recebidas.

De acordo com a Sesa, até o dia 2 de fevereiro, foram enviadas 187 doses ao município de Ibicuitinga. 87 vacinas foram aplicadas em profissionais de saúde e as outras 100 foram ministradas em idosos acima de 75 anos. Os números divulgados pela Sesa dependem das informações repassadas pelas secretarias municipais de saúde.

Apesar do avanço na imunização, apenas 1,48% dos 12.629 ibicuitinguenses [IBGE 2020] foram vacinados. De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico da doença causada pelo novo coronavírus, Ibicuitinga já confirmou 731 casos, destes, 682 são considerados recuperados e 10 foram a óbito.

O envio de mais doses ao município de Ibicuitinga deve ser confirmado pelo Governo do Estado nos próximos dias, conforme novos lotes cheguem ao Ceará para serem distribuídos aos municípios cearenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *