Ibicuitinga é um dos 7 municípios cearense a ter o pagamento do Garantia-Safra 2018/2019 autorizado

A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou portaria nesta sexta-feira, 12, que determina o pagamento do benefício do Garantia-Safra e encerra o ciclo 2018/2019. Em Ibicuitinga serão 620 agricultores beneficiados, um incremento na economia local da ordem R$ 527.000,00.

Conforme a Portaria Nº 15, de 14 de abril de 2020, esse pagamento do benefício do Garantia-Safra será realizado integralmente em parcela única de R$ 850,00, em decorrência do estado de calamidade pública e as medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do coronavírus (Covid-19). Em situação de normalidade, o benefício é pago em cinco parcelas.

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura realizou tudo o que foi necessário para que o agricultor fosse contemplado com o Garantia Safra, desde a elaboração de relatórios até a priorização do pagamento de suas parcelas.

Os pagamentos serão realizados a partir do mês de junho de 2020, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *