Governo Municipal segue com o trabalho de orientação em comércios sobre as medidas de prevenção ao coronavírus

Os trabalhos de orientação aos estabelecimentos comerciais em Ibicuitinga continuam durante este domingo (10). Todo o trabalho de orientação está seguindo os decretos municipal nº 005/2020 e 016/2020, que estabelece as medidas obrigatórias de prevenção ao Covid-19 nos setores de comércio e serviços. A ação está sendo realizada pelos Agentes Municipais de Fiscalização (AMF), a equipe hoje seguiu apenas no objetivo de orientação, a partir da próxima terça (12) os Agentes estarão também trabalhando na fiscalização para garantia do cumprimento dos decretos.

Essa medida visa evitar o contágio e propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Os decretos municipal nº 005/200 e 016/2020 dispõe sobre as orientações gerais a serem adotadas pelos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que estão autorizados a realizar atendimento.

Todo o trabalho de orientação que vem sendo realizado em nosso município, segue a necessidade de boas práticas e da realização de procedimentos de higienização para minimizar o risco de transmissão do coronavírus. Também reforçamos aos comerciantes sobre as condutas adequadas de higiene pessoal, medidas de distanciamento social, uso dos equipamentos de segurança em saúde, entre outras orientações gerais e específicas para o enfrentamento à pandemia.