Governo Municipal Realizou encerramento da Semana do Bebê 2018

O encerramento da I Semana do Bebê ocorreu no auditório do Cras com a participação de aproximadamente 40 (quarenta) gestantes do município de Ibicuitinga.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Franzé Carneiro, do secretário de Assistência Social, Ricardo Pinheiro, da secretária de Educação, Taiza Cristielle, da chefe de gabinete e articuladora do Selo Unicef, Zilderlânia Pereira, do NASF e equipe da secretaria de saúde, agentes de saúde, de endemias, gestantes e população em geral.

Durante toda a semana foram disponibilizadas para as gestantes e mães palestras e oficinas sobre os cuidados e as boas práticas para com os seus bebês nos primeiros meses após o nascimento.

No encerramento, as futuras mães participaram de sorteio de brindes e receberam das mãos do prefeito os kits bebês. Neste ano, ao todo, 80 gestantes foram agraciadas com os kits bebês em nosso município. Ainda, o bebê prefeito, João Guilherme Queiroz Saraiva, recebeu do prefeito, Franzé Carneiro a chave da cidade. João Guilherme nasceu na semana do bebê e foi escolhido para representar todos os recém-nascidos de Ibicuitinga.

A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na primeira infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país há mais de dez anos. Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos.

A semana do bebê foi ação conjunta das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, com o apoio do Selo Unicef e da gestão “Cidade de Todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *