Governo Municipal realiza caminhada em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0 Flares 0 Flares ×

O Governo Municipal de Ibicuitinga e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Conselho tutelar, realizaram hoje (18) uma caminhada que marca o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada faz parte da campanha de conscientização referente à data, que tem por tema: “Faça Bonito”. Pais, alunos, educadores e autoridades, saíram em caminhada pelas ruas de Ibicuitinga. A intenção foi mobilizar e comover toda sociedade a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Um comentário em “Governo Municipal realiza caminhada em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *