Governo Municipal promove ginástica laboral para servidores municipais

0 Flares 0 Flares ×

A prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho é uma das formas de promover a saúde dos servidores e de minimizar os riscos de lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais. Pensando nisso, a secretaria de Saúde de Ibicuitinga, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizam hoje, 5, no paço municipal um momento para a a pratica de ginástica laboral.

Sob orientações do Educador Físico Thiago Fernandes e da Fisioterapeuta Jardênia Pinheiro, os servidores do paço municipal realizaram exercícios durante o trabalho, objetivam melhorar a circulação e relaxar os músculos.

“Através dessas atividades os funcionários descarregam as tensões do dia a dia e se sentem mais dispostos para voltar as suas atividades de rotina” comenta o secretário de Saúde Ricardo Pinheiro.

A ginástica laboral trata-se de uma série de exercícios físicos praticados no ambiente de trabalho com o objetivo de colocar o trabalhador em boas condições físicas e mentais para o exercício do trabalho diário.

Dentre os benefícios, é possível elencar os seguintes:

• Trabalhar a reeducação postural,
  • Aliviar o estresse,
  • Diminuir o sedentarismo;
  • Aumentar o ânimo para o trabalho;
  • Promover a saúde;
  • Aumentar a integração social;
  • Melhorar o desempenho profissional;
  • Diminuir as tensões acumuladas no trabalho;
  • Prevenir lesões e doenças por traumas cumulativos, como as LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

Diminuir a fadiga visual, corporal e mental por meio das pausas para os exercícios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×