Governo Municipal inicia 2ª etapa de distribuição de kits de merenda escolar às famílias beneficiárias

Com o objetivo de minimizar os impactos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus, o Governo Municipal de Ibicuitinga, através da Secretaria de Educação, realiza nos próximos dias a segunda etapa de distribuição dos kits com alimentos provenientes da merenda escolar.

Com a medida, a Prefeitura cumpre a Lei nº 13.987/2020 do Governo Federal, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica, enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão da pandemia.

Os kits possuem alto teor nutritivo, como orienta o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e seguem orientação de nutricionistas da SME. Os itens que compõem a cesta da merenda escolar são macarrão, arroz, açúcar, ovos, leite em pó, massa de milho, biscoito entre outros produtos, nessa etapa os alunos do Instituto de Educação Infantil Areia Branca também receberão banana e mamão fornecidos pela Agricultura Familiar, outra preocupação é com alunos que tem intolerância a lactose que recebem o leite em pó com zero lactose.

Confira o calendário e relação de família beneficiadas:

Terça-feira – 21/07/2020

Quarta-feira – 22/07/2020