Governo Municipal de Ibicuitinga realizará testagem em massa para covid-19 em todos os profissionais da Educação de Ibicuitinga

O Governo Municipal de Ibicuitinga, através das Secretarias de Saúde e Educação, realizará durante todo o mês de janeiro uma testagem em massa para covid-19 em todos os profissionais da Educação das redes municipais e estadual de escolas públicas e privadas, a testagem contemplará todos os servidores efetivos e temporários lotados no ano de 2020.

O estudo, tem o objetivo de avaliar quantos profissionais já tiveram contato com o vírus e quantos estão suscetíveis, podendo assim auxiliar nas decisões com relação a retomada das aulas. Cerca de 450 pessoas serão testadas.

A testagem será feita em todas as unidades escolares de acordo com o cronograma. Após o procedimento, haverá reforço das orientações sobre as medidas preventivas como isolamento social, higienização das mãos e uso de máscaras.

O resultado final do estudo será divulgado após o término da coleta.

Confira o cronograma de exames