Governo Municipal de Ibicuitinga realiza Reunião Intermediária do Selo Unicef (2017-2020)

A Prefeitura Municipal de Ibicuitinga realizou ontem, 27, a Reunião Intermediária do Selo Unicef (2017-2020).

O encontro teve como objetivo analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial e reforçar o comprometimento público dos atores (como prefeitos, secretários municipais, vereadores e CMDCA) com a realização do Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O evento contou com a presença da comissão, do conselho tutelar municipal, da articuladora, Zilderlânia Pereira, do mobilizador de jovens, Manoel Neto, do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, dos representantes das escolas: Enéas Ferreira Nobre, Maria das Dores e Maria Edilce Dias Fernandes, Max Well, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – Nuca, dos representantes da secretaria da Educação, Saúde e Assistência social, além dos secretários: Margarida Gomes, Taiza Gomes, Elistenio Nobrega, Rita de Cássia, Nildo Saldanha, Flamarion Pitombeira e ex-prefeito Deca.