Governo do Estado e Governo Municipal de Ibicuitinga entregam títulos de Terra para agricultores

Na manhã desta sexta, 19, foram entregues 175 títulos de terra para agricultores e agricultoras de Ibicuitinga, até agora já foram beneficiadas mais de 600 famílias.

Estiveram presentes: o prefeito, Franzé Carneiro, o deputado federal e atual secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Filho, o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, o superintendente do IDACE, José Wilson, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ibicuitinga, Zé Wilson, o chefe de gabinete da SDA, Jerônimo Nascimento, o ex-prefeito, Deca, os vereadores, César do Júlio, Vicente Saldanha, Manoel da Barbada e Neném do Valdivino, secretários municipais, presidentes de assentamentos e comunidade em geral.

A entrega dos títulos é uma parceria do Governo do Estado com o município de Ibicuitinga, que dessa forma legaliza a situação dos agricultores com os títulos, que tiveram sua medição realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE.

Garantir a propriedade da terra, a qualidade de vida das famílias produtoras e permitir o acesso a políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar como o PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, são alguns dos benefícios que os mais de 600 agricultores familiares que já receberam têm assegurados, com os títulos de propriedade.