Encerramento Novembro Azul

Em menção ao mês de prevenção ao câncer de próstata, Novembro Azul, a Prefeitura de Ibicuitinga, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a Caminhada Novembro Azul.

A caminhada foi encerrada na Praça da Matriz com a realização da Ação Cidadã e sorteio de brindes especialmente para eles. Foram oferecidos cortes de cabelo, aferição de PA, testes rápidos, vacinação contra Tétano e muita conscientização. O evento foi aberto a toda população.

[ASSISTÊNCIA SOCIAL]

A Secretaria de Assistência Social em parceria com as Equipes Estratégicas da Saúde da Família – Sede I e II realizaram o Forró Sou Idoso Sou Feliz – Especial Novembro Azul.

O grupo Sou Idoso Sou Feliz participaram de uma palestra de conscientização sobre o câncer de próstata, o movimento Novembro Azul e para fechar com chave de ouro, aquele tradicional forró de sempre.

O secretário, Ricardo Pinheiro ressaltou a importância da ação. “Foi uma noite onde juntamos o que eles mais gostam de fazer, que é dançar forró e conversar com os amigos, e dessa forma aproveitamos para conscientizá-los da importância de realizar os exames o quanto antes.”.

FIQUE ATENTO!

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Por isso, o mês de novembro tornou-se “Azul” para lembrar aos homens a partir dos 40 anos sobre a importância do combate à doença, por meio da prevenção. O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve tumores malignos.

A Secretaria de Saúde agradece o empenho de todos os colaboradores do hospital, das unidades, da secretaria, da Clínica Dra. Wytalla Maia pela colaboração, e em especial do apoio da Dra. Jardênia Rabelo, coordenadora do NASF e da coordenadora de Saúde Bucal, Gislyane Queiroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *