Agentes Comunitários de Saúde recebem tablet do Governo Municipal de Ibicuitinga

O papel e a caneta são instrumentos costumeiros na rotina dos Agentes Comunitários de Saúde de Ibicuitinga, porém, estão com os dias contados!

O Governo Municipal de Ibicuitinga entregou na última quinta, 30 no Auditório do CRAS um tablet para cada ACS, tablet’s esses que serão utilizados pelos profissionais daqui em diante.

Os aparelhos darão mais agilidade ao serviço dos agentes, além de extinguir fichas de papel, permitindo coletar informações individualizadas, de forma rápida e eficiente, através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

Com a entrega dos tablet’s, Ibicuitinga cumpre a última etapa para a implantação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão onde visa a informatizar e interligar todas as unidades básicas de saúde, com essa ação Ibicuitinga se tornará o primeiro município da região de Saúde a ter 100% das unidades de Saúde informatizadas.

Foi entregue ainda diversos equipamentos para a Saúde, entre eles: Computadores, ar condicionados, cadeiras, armários, estantes. A secretaria de Saúde estará entregando também a população ibicuitinguense a reforma da sala de fisioterapia com aparelhos auxiliares para os trabalhos dos fisioterapeutas.